segunda-feira, 25 de março de 2019

GinastiPAI

Olhar atentamente aos interesses de crianças e famílias, leva-nos a acuidar as nossas ações. Perceber as suas dinâmicas, bem como a forma como se interessam pelo dia a dia da escola, transforma-se numa interessante forma de construir aprendizagens e vivências.
Este foi o mote para o nosso dia do pai. Mais do que um dia festivo, este foi um dia de convidar um elemento da família a estar presente num momento da nossa rotina que tanto interesse desperta. 
Notando a forma entusiasmada como as famílias se despedem das crianças de manhã ao entregá-las num ginásio onde toma lugar uma aula de expressão motora, surgiu um convite aos pais para participar neste momento com os seus filhos. 
Este foi um momento de interessantes interaçoes  entre crianças e destas com os adultos, a par das descobertas de capacidades desconhecidas de pais e filhos. Nesta atividade contámos com o apoio do professor de ginástica, que desafiou as famílias a conhecer e participar nas nossas tarefas preferidas de ginástica.
E porque nos pequenos gestos surgem as memórias mais significativas, decidimos presentear os pais com um pequeno registo fotográfico de momentos de expressão motora. Assim, mais do que uma festividade comemorámos sentimentos, emoções e construímos memórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário