sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Podes curar o meu boneco?

Na passada terça-feira vivemos um dia bem especial com os nossos correspondentes da Sala da Mónica (http://asaladamonica.blogspot.pt/) . Depois de trocarmos as primeiras cartas, onde cruzámos conhecimentos, questões e vivências, partilhámos um dia com estes amigos. Aqui se trocaram muitas novidades e carinho, bem como nos aventurá-mo numa visita tão divertida e interessante - a visita ao Hospital dos Pequeninos.
Junto de alunos da Faculdade de Medicina de Lisboa, que nos ajudaram a reduzir o medo da "bata branca", brincámos ao faz-de-conta, num jogo de representação onde cada criança levou ao "hospital" um dos seus brinquedos preferidos.
Assim, com a ajuda destes futuros médicos, cada criança e o seu brinquedo passaram por várias estações como Triagem, Consultas, Cirurgia, Dentista, Farmácia e Nutricionista, na tarefa de curar o brinquedo.
Foi um dia cansativo mas em cheio que só se tornou possível pelo apoio de todos. Obrigada às salas dos nossos amigos que tão bem nos receberam e a vocês famílias pela colaboração :)

1 comentário:

  1. Que inveja!! :) é um verdadeiro desafio, mas o vosso é realmente o melhor trabalho do mundo :)

    ResponderEliminar