quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um dia no jardim zoológico

Finalmente chegou a tão aguardada ida ao Jardim Zoológico de Lisboa. Como seria de esperar, a ansiedade era muita e as expectativas também. De facto, foi um passeio bem divertido e cheio de surpresas.
Pela manhã visitámos a quinta, onde pudémos ver a horta e muitos animais: burros, coelhos, galinhas, gansos, ovelhas, vacas e até ver as cabrinhas mais de perto!

Continuámos a nossa visita com uma visita ao reptilário, que para minha surpresa, foi uma visita que deixou muito interesse e surpreendeu todo o grupo. Vimos tartarugas, peixes, crocodilos, iguanas e cobras enormes!

Seguiu-se o espectáculo dos leões-marinhos e dos golfinhos que foi, de facto, um verdadeiro espectáculo com direito a cumprimentar o leão-marinho e tudo!
Durante o restante dia fizemos um piquenique e visitámos outros animais que tanto queríamos ver: os elefantes, as girafas, os gorilas, os macacos, os leões, os tigres, as zebras, os hipopótamos e as chitas.

Entretanto agradáveis surpresas surgiram ao descobrirmos os flamingos que achámos muito bonitos e os okapis que se parecem com outros animais que já conhecemos (a girafa, o veado e a zebra).
Com tantas descobertas também algumas questões surgiram e, por isso, temos projecto à porta:
"Será que as zebras têm mais riscas brancas ou pretas?"

Contamos com a vossa ajuda para descobrir!

3 comentários:

  1. A minha mãe propõe ir ler o livro A zebra Zézé, pode ser?
    É que já descobrimos que as zebras se conhecem pelas riscas! Quando elas nascem, têm de ficar com os pais, e só com os pais, para se habituarem às riscas deles, porque depois vai ser necessário reconhecê-los na confusão de riscas que é a manada de zebras.
    Raquel

    ResponderEliminar
  2. Pois é, algumas dessas descobertas já constam do projecto também.
    A ideia da história parece-me óptima!Temos que combinar.
    Até já.

    ResponderEliminar
  3. Foi um dia inesquecível e muito, muito divertido!!!!!!!!!!! Venham mais passeios!

    ResponderEliminar