Finalmente chegou a tão aguardada ida ao Jardim Zoológico de Lisboa. Como seria de esperar, a ansiedade era muita e as expectativas também. De facto, foi um passeio bem divertido e cheio de surpresas.
Pela manhã visitámos a quinta, onde pudémos ver a horta e muitos animais: burros, coelhos, galinhas, gansos, ovelhas, vacas e até ver as cabrinhas mais de perto!
Continuámos a nossa visita com uma visita ao reptilário, que para minha surpresa, foi uma visita que deixou muito interesse e surpreendeu todo o grupo. Vimos tartarugas, peixes, crocodilos, iguanas e cobras enormes!
Seguiu-se o espectáculo dos leões-marinhos e dos golfinhos que foi, de facto, um verdadeiro espectáculo com direito a cumprimentar o leão-marinho e tudo!
Durante o restante dia fizemos um piquenique e visitámos outros animais que tanto queríamos ver: os elefantes, as girafas, os gorilas, os macacos, os leões, os tigres, as zebras, os hipopótamos e as chitas.
Entretanto agradáveis surpresas surgiram ao descobrirmos os flamingos que achámos muito bonitos e os okapis que se parecem com outros animais que já conhecemos (a girafa, o veado e a zebra).
Com tantas descobertas também algumas questões surgiram e, por isso, temos projecto à porta:
"Será que as zebras têm mais riscas brancas ou pretas?"
Contamos com a vossa ajuda para descobrir!
A minha mãe propõe ir ler o livro A zebra Zézé, pode ser?
ResponderEliminarÉ que já descobrimos que as zebras se conhecem pelas riscas! Quando elas nascem, têm de ficar com os pais, e só com os pais, para se habituarem às riscas deles, porque depois vai ser necessário reconhecê-los na confusão de riscas que é a manada de zebras.
Raquel
Pois é, algumas dessas descobertas já constam do projecto também.
ResponderEliminarA ideia da história parece-me óptima!Temos que combinar.
Até já.
Foi um dia inesquecível e muito, muito divertido!!!!!!!!!!! Venham mais passeios!
ResponderEliminar