segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

3..2..1...descolar!

Hoje foi dia de voar bem alto! Tão alto quanto a nossa imaginação permitiu...

... foi com a ajuda da família do L.W. que, viajando frequentemente entre Portugal e a Bélgica,  tão bem conhecem as viagens de avião e connosco simularam um voo bem divertido. Esta atividade surge na sequência de um projeto que estamos a desenvolver na sala - o projeto dos aviões.

Depois do apoio de muitas famílias na recolha de informação cientifica de como são os aviões, algumas curiosidades, bem como de como voam, chegou o momento de recebermos a presença do pai, avó e avô do L.W. que, connosco, viajaram entre Portugal e a Bélgica.
Primeiro foram distribuídos os bilhetes que ditaram qual o nosso lugar no avião. Depois, com a ajuda dos pilotos, pai e filho, seguiram-se as indicações a receber em pista pela sinalização e torre de controlo, bem como as instruções de segurança, com a ajuda de alguns voluntários.
Depois, já lá bem no alto, pudemos acompanhar a viagem com a ajuda de um mapa da viagem, bem como foi-nos servida uma doce refeição pelos voluntários assistentes de bordo - uma deliciosa gelatina!
Por fim, retomámos a descida, onde, de cintos bem apertados, preparámos a despedida  para este maravilhoso voo, onde mais uma vez o papel da família foi tão importante na construção de conceitos mais ricos e significativos.

Obrigado à família do L.W. por tamanha experiência :)

1 comentário:

  1. Muito obrigada aos pais! Que sessão maravilhosa!! A Teresinha contou que tinha andado de avião, e ainda não tinha conseguido visualizar como! Assim, claro, andou mesmo de avião, e teve direito a gelatinas, (de várias cores, que a Teresinha disse!) :)
    Parabéns!!

    ResponderEliminar