segunda-feira, 16 de maio de 2011

Música para os nossos ouvidos

Nos últimos tempos temos andado interessados em descobrir novos artístas portugueses. Começámos esta nossa viagem pelos contemporâneos Deolinda e, entretanto, viajámos até aos sons de José Afonso e Carlos Paião.
A nossa viagem continuou e, recentemente, descobrimos o fado da actual Carminho, bem como o da intemporal Amália Rodrigues.

A par destas descobertas, surgem não só os primeiro cantarolares das mais famosas canções destes artístas, como também a curiosidade de conhecer os instrumentos associados a estas canções.

Para despoletar ainda maior interesse e curiosidade, a Carmo partilhou connosco alguns vídeos de alguns destes artístas para que, no final, discutissemos o que foi visto.

José Afonso - Milho Verde
Amália Rodrigues - Mariquinhas

Deolinda - Um contra o outro

Estes vídeos e a posterior conversa rapidamente levaram a um interessante registo...
            
            
Sabe bem descobrir tanta coisa que se pode esconder por detrás da Casa da Mariquinhas ou de um simples campo enfeitado de Milho Verde.

2 comentários:

  1. É fantástico ver o seu entusiasmo e interesse em ouvir e sentir a música. Acho brilhante aproveitar este interesse e torná-lo uma fonte de aprendizagem e cultura. Estão todos de parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Isto é que vai para aqui uma cultura musicalllllllll!!! Parabéns!!! ;-)

    ResponderEliminar