quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Experimentar...

Esta semana, depois de uma proposta do R.L. no diário, realizámos uma experiência de descoberta de cores a partir da mistura de outras. Para isso, o R.L. convidou mais dois amigos - a C.N. e o B.A. - que o ajudaram, não só na comunciação da experiência, como em toda a sua preparação.

Após todos os preparativos, estes amigos mostraram ao restante grupo como era possível obter algumas cores a partir da mistura de outras, fazendo um registo à medida que iam sendo feitas as descobertas.
No final, também o restante grupo pôde sugerir novas misturas de cores e, consequentemente, participar no registo de novas descobertas.

Na mesma tarde, a Carmo foi à biblioteca da escola e trouxe para a sala a história "O pequeno azul e o pequeno amarelo" que nos conta o que acontece quando estes dois amigos se unem e se transformam num pequeno verde, tal como vimos na durante manhã.
Mas não nos ficámos por aqui! Com o conto desta história quisemos tambem nós recontá-la e assim fazer o nosso próprio livro para a sala!
Foi um dia cheio de cor!

3 comentários:

  1. Essa história é maravilhosa.... e uma óptima forma de se perceber esta magia das cores! Já cá temos outro livro que é igualmente fantástico para abordar estas descobertas. Tens de lhes ler... Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei!!Como adoro, simplesmente, tudo que as minhas colegas Educadoras fazem. ~Parabéns pelo blog, actividades e , sobretudo, pelo empenho que demonstram!Também tenho com a minha turma um blog, iniciado este ano.Espero a vossa visita!Bj

    ResponderEliminar
  3. gostei muito do que aqui tem sido partilhado.
    criatividade e qualidade são fundamentais para educar o gosto pelo belo. Parabéns*

    ResponderEliminar