quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Locutor por um dia

Na passada semana, concretizámos a nossa vontade em melhor conhecer como funciona a vida de um locutor de rádio. Apesar das dificuldades e barreiras que nos foram colocadas em  poder visitar um estúdio de rádio, não baixámos os braços e rumámos ao museu da radio e televisão portuguesa (RTP). Pela proximidade e facilidade de deslocação, fomos de autocarro da Carris, momento que adorámos!
Aqui, para além das nossas questões centrais em redor da rádio, pudemos conhecer parte da história de vários recursos audiovisuais, bem como ouvi-los em funcionamento. Entre eles, destacamos o telefone de disco, o gira-discos e a grafonola que adorámos conhecer. 
Entretanto chegámos à tão ansiada experiência de locutor de rádio. Neste espaço, pudemos conhecer os recursos materiais e técnicas utilizadas, bem como o papel do computador é fundamental na gestão das gravações. Para além de pudermos simular uma pequena emissão, adorámos ouvir as nossas vozes gravadas!
Mais uma vez o contato com o mundo real foi fundamental para a nossa percepção deste tema. Obrigado às famílias e a todos os elementos da comunidade que nos ajudaram :)

Sem comentários:

Enviar um comentário