terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Espreitar para dentro de uma obra de arte

Hoje fomos ao CCB, ao Museu Berardo, participar numa visita-jogo onde pudemos aprofundar a nossa visão sobre diferentes obras de arte, nomeadamente escultura, fotografia e pintura.

Esta visita intitulada "Espreitar para dentro de uma obra de arte" permitiu-nos não só caminhar pelo museu, respeitando as regras inerentes a estes locais, como também olhar de uma forma mais atenta para as obras que esta actividade nos reservou.
Assim que nos sentámos para comerçar a visita, pudemos ver o famoso Berardo que, tal como a Carmo já nos tinha contado na sala, é um coleccionador arte que, como nós, gosta muito de partilhar! Ele partilha cultura através de diferentes obras que organizou neste museu, como em outros locais. 
No final da visita, observámos duas obras de Robert Mangold e Gary Hume que representaram formas geométricas nas suas criações. Depois de olharmos com atenção, a pares, partilhámos uma folha de cartolina e criámos as nossas próprias obras, recorrendo também à representação de várias formas geométricas.


Pudemos assim olhar, ouvir, desenhar, comentar, imaginar e tantas outras coisas!

6 comentários:

  1. e o que é a máquina de sementes?
    Susana (mãe da Raquel)

    ResponderEliminar
  2. Um dos artistas criou uma máquina de atirar sementes para os campos, como uma espécie de tanque de guerra...e não é que não se esqueceram:)

    ResponderEliminar
  3. Queria muito ter estado convosco.... ainda bem que existem os blogs.... vamos vivendo, revivendo e saboreando... estes bons momentos!!!

    ResponderEliminar
  4. Pois é Vera, e tantas vezes ajudam a colmatar as nossa lacunas. Com este post "fiz" mais uma visita de estudo

    ResponderEliminar
  5. Cheguei aqui porque observei que estava inscrita como seguidora do Papel Principal.
    Fiquei fascinada com o que vi!
    É muito gratificante verificar através desta partilha que a educação pré-escolar, para muitos profissionais, não perdeu a especificidade que a caracteriza.
    Parabéns

    ResponderEliminar