terça-feira, 31 de março de 2015

As noites difíceis lá de casa...

Não há nada como usar a fala para contar a história do nosso trabalho aos pais, como também escutar o que de mais rico têm para nos contar lá de casa.
É neste ambiente de constante diálogo que tanto investimos numa maior qualidade de relações, consistentes e significativas.
É por assim sermos que, depois de escutar e traçar uma das maiores necessidades e dificuldades das famílias da nossa escola que vos convidamos a participar na nossa escola de pais.
Não Faltem!!!

quinta-feira, 26 de março de 2015

Riscas infinitas

 Há cinco anos foi assim...
 
E hoje foi assim...
Depois de há cinco anos a mãe da R.H. ter vindo à Sala da Carmo contar a história "A Zebra Zezé", hoje foi dia da própria R.H. (agora na Sala de Estudo e que já sabe ler!) brindar as atuais crianças da Sala da Carmo com esta divertida história!
Ao contá-la, decidimos todos juntos construir uma exposição de zebras Zezé, construídas de forma partilhada com as crianças da Sala de Estudo. 
Notámos ainda que a zebra desta história usava pensos oculares ter alguns problemas de visão, razão pela qual estava sempre a perder-se da sua família. 
Logo associámos este facto há existência de algumas crianças que o usam na nossa sala. Assim recolhemos estes pensos e utilizámo-los nas nossas obras.
 
Visitem a exposição que fizemos no hall com todas estas magníficas riscas, que nesta partilha, se tornaram INFINITAS!

sexta-feira, 20 de março de 2015

Pais de bigode rijo!

Ora bem, é certo que a expressão correcta diz respeito aos homens de barba rija. No entanto, esta estende-se a bigodes rijos quando se tratam de pais dedicados, aventureiros e que alinha em divertidas brincadeiras :)
Foi o que aconteceu, ontem, quando depois de prepararmos a nossa sala para os receber, entram os atores pequenos e graúdos em busca da gravata perdida do pai (que se fez desaparecer lá de casa com a ajuda das mães:))
Encontrada a gravata, restou-lhes desfrutar de um belo lanche, acompanhado de uma sessão fotográfica há altura :)
Obrigada aos filhos artistas, aos pais pela dedicação e Às mães pela ajuda nos preparativos deste DIA DO PAI tão especial :)

quinta-feira, 12 de março de 2015

Braçada a braçada até ao Oceanário

Poucas são as palavras que podem descrever uma manhã tão especial.