segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

De mãos com tinta a mãos molhadas

Depois de ouvirmos a história "Viva o peixinho", com as nossas mãos carimbámos peixes de várias cores.
Ao experimentarmos esta técnica, juntámos um cardume de peixes bem diferentes, para os quais construímos um aquário, numa pintura colectiva.
 No final todos ajudámos a montar este produto que foi exposto no hall de entrada da nossa escola.
Vejam como ficou espetacular!
 

sábado, 18 de janeiro de 2014

Visita canina

Esta semana recebemos uma visita bem especial em sala. A Banchi tem quatro patas e um pêlo bem macio, e entrou na nossa sala pela mão na mana e da mãe da N.S.. 
Foi um divertido momento e que nos ajudou a ter por perto um dos animais mais populares das nossas mais recentes pesquisa sobre este mundo.


Quem se seguirá? Fiquem atentos!
Obrigada família Soeiro!

Excertos do nosso dia-a-dia

 "É sexta-feira e a Carmo está a arrumar os portfólios para mandar para casa no fim-de-semana. Atentas, a B.S. e a M.P.C., aproximam-se reconhecendo os dossies que iam sendo abertos. Os olhos da M.P.C. arregalaram-se ao ver o seu portfólio nas mãos da Carmo. Logo pede para o ver com a sua amiga B.S. As primeiras páginas são de conquistas do berçário que identificam como "As coisas de quando eu era bebé...". "
 
"Logo se aproxima também a M.P. que, curiosa, identifica estes momentos vividos em partilha no berçário. Este delicioso momento termina quando a Carmo as convida a ajudar a recolher os dossies dos amigos e arrumar os que estão pronto para seguir para junto das famílias."
 Excerto de observação em sala
Assim se promovem simples e tão importantes momentos de avaliação participada, autonomia e diálogo em creche.

Crescer a todo o segundo

Certo é que esta é a altura de grandes conquistas. Já gostamos de ajudar a qualquer momento do dia e, por isso, até já participamos na rotina de forma mais autónoma e espontânea. Aqui está a pequena M.S. a ajudar a arrumar os sapatos antes da sesta.
Momentos como este são cada vez mais frequentes no nosso dia-a-dia, numa realidade que procura promover o crescimento a todo o segundo!